Estes são os termos e normas de uso do Site Fotografia Cega. Os usuários comprometem-se a respeitar e fazer respeitar as normas e procedimentos aqui dispostos:

 

  1. O conteúdo disponibilizado por João Maia, tais como fotos, textos e outros, de sua autoria, possuem proteção legal e não podem ser reproduzidos ou utilizados sem autorização.
  2. O conteúdo dos textos publicados, bem como dos materiais audiovisuais – imagens, sons e vídeos – é da exclusiva responsabilidade moral e penal dos seus autores, assim como os comentários e demais postagens dos usuários.
  3. Os autores que disponibilizarem suas obras neste site cedem seus direitos autorais, sem exclusividade, para uso não comercial, não podendo, portanto, exigir qualquer tipo de remuneração pela exibição ou uso de suas obras a qualquer tempo.
  4. O usuário do Site Fotografia Cega pode usar os livros digitais aqui apresentados tanto para leitura digital, como para download, desde que não a repasse, distribua, venda ou utilize para outros fins que não o seu pessoal de entretenimento e pesquisa. Portanto, pode utilizar como fonte de suas próprias obras. Todavia, deverá publicar textos e materiais audiovisuais de sua própria autoria, assumindo as responsabilidades inerentes ao rigoroso respeito pelas normas do Direito Autoral, estando sujeito às penas da lei.
  5. Os materiais publicados não podem conter material ofensivo, racista, ilegal, preconceituoso, calunioso, difamatório, que cause transtornos a terceiros, falso, que incite o crime, que faça apologia às drogas ou violência, bem como não deve conter conteúdo publicitário, de propaganda política, nem cópias não autorizadas de mensagens particulares.
  6. Os usuários devem manter uma conduta cordial, respeitadora dos princípios da “netiqueta” nas comunicações com outros usuários do Site Fotografia Cega.
  7. Caso um usuário publique materiais assinalados no item 5 deste regulamento, o seu registo e acesso será imediatamente bloqueado, sem prejuízo das responsabilidades penais que se vierem a apurar.
  8. O espaço oferecido pelo Site Fotografia Cega aos seus membros e usuários é reservado apenas para a publicação de obras, imagens e outros materiais sendo expressamente proibida:

8.1. A publicação de avisos, informativos, anúncios comerciais e mensagens de natureza pessoal;

8.2. Anúncios de natureza comercial só podem ser feitos nos espaços reservados para publicidade, após negociação.

  1. O Site Fotografia Cega reserva-se ao direito de, em qualquer momento, apagar conteúdos e cancelar a assinatura de membros cujas publicações julgue serem contrárias às Normas e Condições de Uso dispostos neste Termo, na Política de privacidade, ou às normas legais em vigor.
  2. Os conteúdos deste site possuem proteção legal e são de uso exclusivo de seus autores e do Site Fotografia Cega, sendo vedada a transmissão, veiculação, publicação e distribuição por terceiros de qualquer obra, em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização dos mesmos, estando o infrator sujeito às penas da lei.
  3. Ao fazer uso deste blog, sendo leitor, usuário, autor, parceiro ou outras formas de utilização, está sujeito e confirma aceitação e entendimento dos termos e condições acima.