.

#PraCegoVer uma foto do fotógrafo João Maia segurando uma câmera em preto e branco está sobreposta a um fundo verde. Em cima da foto está escrito “João Maia” e embaixo: “O fotógrafo que vê com o coração”, ambas em fonte branca.

João Maia é fotógrafo e deficiente visual desde os 28 anos. Inicialmente, se envolveu com o Movimento Paralímpico e foi paratleta, mas depois encontrou sua paixão na fotografia. Uniu esportes e arte e foi fotógrafo dos Jogos Paralímpicos de 2016. Ele criou um canal chamado Fotografia Cega, e agora também ministra palestras e oficinas.
Como ele fotografa sendo cego? “Vejo com o coração” é sua resposta. Vai ter exposição de foto no ERP!

No nosso evento, contaremos com sua participação em uma palestra, além de expor algumas de suas fotos. Você não vai querer perder!

Você pode encontrar mais informações sobre o trabalho de João Maia em suas redes sociais:
Site: https://fotografiacega.com.br/
Instagram e Youtube: Fotografia Cega

Detalhes
Realizado há 14 anos pelos alunos de RP da ECA-USP, chega em novembro o 15º Encontro de Relações Públicas.
Comemorando os 50 anos do curso na USP e no Brasil, a proposta desta edição do evento é dar voz a um grupo que, muitas vezes, é ignorado pela Comunicação e que tem pouca representatividade. Trazendo o tema “Comunicação e pessoas com deficiência”, nosso objetivo é mostrar que já está mais do que na hora de comunicar para todos.
Com palestras em formato TED e intervenções artísticas, o Encontro de Relações Públicas desse ano será uma experiência dinâmica e diferenciada, unindo não apenas comunicações e artes, mas também todos que acreditam que não há fronteiras para a comunicação, que as pessoas com deficiência não se reduzem às dificuldades que enfrentam, e que é nosso dever trabalhar para uma comunicação mais inclusiva. Afinal, é tempo de comunicar para todos.

Informações gerais:
Data: 27/11
Horário: 19:00 – 22:00
Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Butantã, São Paulo – SP
Local: Primeiro andar do prédio principal da ECA, no Auditório Lupe Cotrim (sala 100) e na Sala de Defesa Egon Schaden (sala 101).
O evento é gratuito, e as inscrições devem ser feitas por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_gTSctzj5AoVRoWtncw4XDVr96uCGs2YAM6qqWVYalOlhAg/viewform?c=0&w=1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Gostou? Deixe seu comentário!