#fotografia cega

Descrição para cego ver:
Foto na horizontal um grupo de pessoas contendo homens e mulheres no segundo plano um palco de show, coberto pelo uma tenta, no fundo uma lona preta.

 

                        Sesc Itaquera: Oficina Audiodescrição de Fotografia da Natureza Com o fotografo João Maia

No dia 30 de setembro foi realizado na unidade do SESC Itaquera em são Paulo uma oficina de fotografia da natureza com o fotografo João Maia.
Os participantes tiveram oportunidade de conhece a historia do João Maia e também vivência na pratica como fotografa utilizando seus sentidos: “olfato, tato e audição”.
A fotografia é o registro de uma imagem, o congelamento do olhar de quem esta atrás do equipamento fotográfico. Como seria o registro de uma pessoa com deficiência visual ou como descrever uma fotografia para quem não consegue enxergar? Nessa oficina, os sentidos Foram além do olhar. O sentir e o descrever a imagem é o principal foco: a audiodescrição vem para construir novas possibilidades do vidente e do deficiente visual, com essa técnica as barreiras entre enxergar ou não enxergar deixam de existir. Oficina foi ministrada pelo Fotografo João Maia e a áudio descrição foi ministrada pela audiodescritora Iranete Felix.
Unidade Secs Itaquera: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo – SP, 08265-045

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *