Nesta imagem esta o fotografo João Maia do lado esquerdo desta imagem, do lado direito dele esta uma moça segurando um buque de flores, e pessoas segurando as letras do TEDX …

 

Afinal, o que é o TEDxLaçador?

 

Você vai se surpreender com a minha resposta 🙂
Nem sei como passar tudo o que o TEDx é em um texto, pois mais do que um evento, o TEDx é uma experiência. Mas vou tentar. Depois me diga se consegui.
Se começar pela definição oficial, TEDx (tecnologia, entretenimento e design e onde o X= evento organizado de forma independente), é uma conferência multidisciplinar de ideias que valem à pena serem espalhadas em palestras de 3 a 18 minutos. Organizado de forma voluntaria e sob licença do TED.
Colocando assim, não parece tão interessante, ne?
Mas quem sabe assim: fazemos parte de um movimento mundial, por dia, ocorrem ao redor do mundo, em torno de 8 eventos TEDx, todos com a intenção de espalhar boas ideias, práticas, as palestras são gravadas e disponibilizadas no canal TEDx do youtube e muitas são legendadas para que possam ser espalhadas mundo afora.
Na maioria das vezes, os eventos que vamos tratam de assuntos determinados: saúde, empreendedorismo, educação. O que, a meu ver, acaba nos deixando um pouco fechados. Fica difícil agir diferente, pensar diferente, quando ouvimos e falamos sempre para as mesmas pessoas e dentro do mesmo campo. Mas no TEDx isso não acontece, pois temos um tema aberto. Em 2014, por exemplo (o TEDxLaçador existe desde 2010), tínhamos como tema “Somos todos humanidade”, assim, no singular. Onde tivemos mais de 20 palestrantes falando sobre neurociência, futuro do trabalho, sociologia, racismo, parto humanizado, o poder transformador da música, escolas na África e muitos outros assuntos A cabeça da gente fica cheia de ideias, informações, muita gente sai dos eventos e começa algum projeto novo, outros simplesmente se inspiram para continuarem suas vidas. Mas todo mundo sai com algum tipo de transformação, pois escutamos coisas, vemos pessoas, com as quais não estamos acostumadas. No TEDxLaçador, as refeições, coffees, almoço, são feitas com todo mundo, isto está incluso no ingresso e significa que você vai poder almoçar, conversar, com os palestrantes e outras pessoas. A gente chora, a gente ri, aprende muito.
Nesta edição do dia 10, vamos falar sobre alimentação, descolonização, inclusão, fotografia cega, design, teatro, teremos apresentações musicais experiências nos intervalos. A gente ama tanto este evento e tudo o que sabemos que ele traz que já estamos há 7 anos organizando.
Um de nossos palestrantes disse que participar de um TEDx é como tatuar a alma, forte, né?
Nos vemos lá?

ps: Nem todos as pessoas que tem a visão percebem a realidade do mundo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *